Miradas sobre la ciudad #2

2/07/2024

O segundo dia do programa “Erasmus+ BIP Miradas sobre la ciudad” em Lisboa  começou com a formação dos grupos e com a seleção por parte dos mesmos, dos largos que iriam explorar ao longo das duas semanas do programa. Com os grupos formados, os alunos iniciaram o trabalho de campo, dando os primeiros passos no que toca ao reconhecimento do espaço e à sua observação e identificação dos seus elementos.

Pela parte da tarde, a equipa deslocou-se até ao Arquivo Fotográfico, integrado no Arquivo Municipal de Lisboa para pesquisar recursos fotográficos relacionados com os largos em estudo, de modo a adquirir mais conhecimento sobre os mesmos. De seguida, já no Centro de Inovação da Mouraria, as equipas de trabalho realizaram uma breve apresentação em que expuseram as suas considerações iniciais sobre os largos escolhidos, assim como alguns suportes gráficos reunidos ao longo do dia.